quinta-feira, 14 de julho de 2011

O saque

Antes que seja tarde demais para eles, as garras da finança procuram saquear tudo o que puderem. A preços de saldo, claro, o "lixo" não pode valer muito. Cá como nos outros países:

Privatizações em vista:
Presidente da Eni reuniu-se com Passos sobre a Galp | Económico
Paolo Scaroni esteve hoje em Portugal para conhecer os planos do Governo para a petrolífera nacional.

Governo assegura pagamento de dívida da Metro do Porto
O Ministério da Economia assegurou que o Estado vai pagar a dívida de 200 milhões de euros da Metro do Porto ao banco francês BNP-Paribas. A dívida só deveria ser paga em 2014 mas o banco antecipou a cobrança.
Câmara de Leiria autorizada a entregar água e saneamento a privados - Local - PUBLICO.PT
A deliberação obteve 29 votos favoráveis do PS, 22 contra e duas abstenções dos deputados da oposição - PSD, CDS-PP, CDU e BE. Os sociais-democratas anunciaram que vão impugnar a decisão, alegando que o regimento da Assembleia Municipal determina que “a concessão de exclusivos e de obras e serviços
Acções e juros vão ficar isentos do imposto extraordinário
Pedro Passos Coelho avisou ontem que o novo imposto extraordinário - que será hoje explicado pelo ministro das Finanças ao detalhe - não vai, afinal, taxar rendimentos de capital.

Na prática, isto significa que serão afectados apenas os rendimentos de trabalho e pensões (e rendimentos prediais). E que os dividendos, juros de aplicações financeiras e até as mais-valias, que o ministro Vítor Gaspar chegou a admitir que poderiam ser incluídos, ficarão de fora.

Juros dos depósitos escapam ao imposto extraordinário | Económico

São 2,3 mil milhões de euros de rendimentos de capitais que deverão escapar ao novo imposto. 

Itália congela pensões e privatiza empresas 

El Gobierno endurece el plan de ajuste hasta unos 65.000 millones - Napolitano ejerce como líder mientras Berlusconi permanece escondido


La maniobra financiera será mucho más ambiciosa de lo previsto (...)
El nuevo plan anticipará la liberalización de "todos los sectores económicos" en seis meses, como manda Bruselas, y pondrá además en marcha un amplio programa de privatizaciones de empresas estatales y municipales.

ESTE TEMPO  Crónica radiofónica de Raquel Freire - Ricardo Alexandre - Informação Antena 1


Los espeluznantes mails de Moody’s y S&P

14 julio 2011 - 9:15 - Autor: zoomboomcrash

Esperemos ser ricos y retirarnos antes de que este castillo de naipes se derrumbe”, decía uno enviado por un empleado de Standard & Poor’s en 2006. (información de Bloomberg).
http://blogs.lainformacion.com/zoomboomcrash/2011/07/14/los-espeluznantes-mails-de-moodys-y-sp/

Sem comentários:

Enviar um comentário