sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Genocídio anunciado

Na Hungria quem viver na rua ou paga 450 euros (pasme-se!) ou vai preso.
Em França e na Alemanha a coisa vai pelo mesmo caminho. 
Onde é que vão meter tanta gente? 
Ora, ora, em campos de concentração, então não?

Quem viver na rua será preso ou terá de pagar multa
Por: tvi24 | 1- 12- 2011 12: 57



O parlamento húngaro aprovou uma nova lei que ilegaliza os sem-abrigo e que os obriga a pagar uma multa de cerca de 450 euros ou a ir para a prisão.

De acordo com a BBC, esta medida foi aprovada com os votos do partido conservador Fidesz, que se encontra no poder, que justificou a decisão alegando que a capital, Budapeste, não pode suportar o elevado número de pessoas que vivem nas suas ruas - cerca de 10 mil.

Quem agora apanhado a dormir na rua receberá um primeiro aviso das autoridades. Depois, poderá ser preso ou ter de pagar uma multa de cerca de 450 euros.

A medida já foi alvo de várias críticas, de forma especial por parte das associações humanitárias, que dizem que as casas de acolhimento não têm capacidade para receber tantas pessoas.

O vice-presidente a Ordem de Malta da Hungria, Miklos Vecsei, apontou que esta lei é irracional e que a pobreza profunda necessita de ser combatida não proibida.

- - - - - - - - - -- - - - - - - - -

SANS-ABRI
De Marseille à Hambourg, la chasse aux pauvres se généralise
PAR CHRISTIAN JAKOB (1ER DÉCEMBRE 2011)

Plusieurs villes françaises ont adopté des arrêtés antimendicité ces derniers mois. En Allemagne, l’installation d’une clôture pour empêcher des sans-domicile de camper sous un pont de Hambourg a suscité des protestations. Partout, les sans-logis sont poussés hors des centres-villes par des grillages, des amendes ou des milices privées. Une véritable chasse aux pauvres.

Sem comentários:

Enviar um comentário