domingo, 1 de maio de 2011
Boicote aos supermercados no 1º Maio.
O Pingo Doce e a Sonae (Modelo Continente) querem abrir os supermercados no 1º de Maio, fazendo chantagem com a fragilidade económica dos trabalhadores. E têm o desplante de invocar o "direito ao trabalho". Talvez consigam os seus intentos, mas os clientes esses é que deviam simplesmente recusar-se a comprar. Boicote já!
«Apesar da proibição que várias Câmaras Municipais lançaram contra a abertura de grandes superfícies no 1º de Maio, são vários os pontos do país que terão supermercados abertos.O Pingo Doce, é um deles, e justifica a decisão com "o direito ao trabalho", adiantando que os trabalhadores que se apresentarem ao serviço neste feriado vão receber uma remuneração de "mais de 200 por cento". (...) Na Sonae MC apenas estarão em funcionamento as unidades onde os colaboradores mostraram disponibilidade para trabalhar no dia 1 de Maio.
Para o CESP, “desrespeitar o 1º de Maio, para além de uma violência contra quem trabalha, significa também desrespeitar e desconsiderar a memória e os valores fundamentais da sociedade democrática”.
O sindicato entende que “as empresas, especialmente o Pingo Doce, que explorando as dificuldades económicas dos trabalhadores, pagam bem mais – o dobro – para romper com a tradição histórica do 25 de Abril de 1974”. O CESP, afeto à CGTP, criticou hoje a “persistência e arrogância” do grupo Jerónimo Martins ao decidir abrir as lojas “Pingo Doce” no domingo, Dia do Trabalhador.»
«Francisco Soares dos Santos, dono do Pingo Doce e Paulo de Azevedo, dono do Continente, são dois dos homens mais ricos do país. Pretendem retirar significado ao 1º de Maio e atacar a ligação fortíssima deste dia aos direitos de quem trabalha.»
«O CESP, o sindicato que representa os trabalhadores dos super e hipermercados, afirma que ''Insistem em manter-se abertos os habituais incumpridores e relapsos, muitas lojas Intermarché, Ecomarché e E-Leclerc a que se juntam as cadeias Pingo Doce e Continente MC.''
Mais aqui: http://topicos.jornaldenegocios.pt/Pingo_Doce
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário