terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reportagem


fonte: TVI

Moradores invadem Câmara de Loures
Vivem no Bairro da Torre e estão contra a demolição das casas onde vivem
Por: Redacção / PP | 18- 10- 2011 14: 20


Em Loures, os moradores do Bairro da Torre ocuparam a Câmara Municipal, porque estão contra a demolição das casas onde vivem. Os responsáveis pela autarquia ouviram os habitantes e procuram realojamento para alguns. No entanto, para a maioria ainda não há solução.

Os moradores estão contra demolição e querem garantia de realojamento. O lixo multiplica-se junto às casas, não há saneamento e existe apenas um ponto de água. No Bairro da Torre, em Camarate, sobrevivem cerca de 80 famílias.

A autarquia de Loures quer resolver o problema e o processo de demolição está em curso há sete meses. Os moradores sabem que têm de abandonar o bairro.

O presidente e a vereadora para a habitação receberam uma comissão de moradores. Grande parte dos residentes é natural de São Tomé e Príncipe, e está no bairro há mais de uma década.

A autarquia estima que das 80 famílias, apenas 20 tenham direito ao plano especial de realojamento. Sem solução para os outros casos, por enquanto, a demolição avança nas casas desocupadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário