sábado, 15 de outubro de 2011

Câmara de Loures quer desalojar 50 famílias do Bairro da Torre, Camarate.

Eu, Maria Filipa Monteiro, estou muito triste com a Câmara de Loures, porque tenho 62 anos, não há trabalho, e não se pode pagar renda de casa. Há 14 anos que moro no Bairro da Torre. É injusto virem-nos partir a casa e pôr na rua.

Eu sou Josefa Viegas Cruz neto e Gertrudes Guadalupe Neto é minha irmã, tem 79 anos e vive comigo. Tenho 65 anos. Ganho muito pouco para pagar uma renda. Minha irmã tem problema de saúde. Também eu. Moro aqui há 14 anos. Preciso de um tecto para viver. Está mal pôr as pessoas na rua.

Eu Laura  Ramires tenho 7 filhos, vivo numa barraca com todos, não temos condições e não tenho para onde ir, peço ajuda.

Eu sou José Trindade, fui operado a um cancro, estou desempregado com muita dificuldade e não tenho condições de pagar uma renda. Barraca 880.

 Eu, Luísa dos Santos vivo no bairro da Torre há 16 anos, nº 81. Tenho problema de saúde, coluna, diabetes e tenho 78 anos. Não tenho forma de pagar uma casa que é 300€ e preciso de ajuda, é que a câmara tira-nos a casa sem mais nem menos. 

 Eu, Adelina Vaz varela, me encontro numa situação difícil, sou doentinha, com muitos problemas de saúde, conforme é do conhecimento da Câmara de Loures. E como querem nos derrubar barracas, não tenho por onde ir.

 Eu António Mendes tenho neste momento comigo 3 filhas, nas quais 2 são menores a estudarem, e até uma se encontra hospitalizada, preciso duma habitação para morar com as minhas filhas, estou cá em Portugal, no Bairro da Torre há 15 anos.

 Eu vivo no Bairro da Torre, estou desempregada. E vamos para o meio da rua. Tenho o meu marido detido e estou sozinha. Não tenho ajuda de ninguém. E não tenho para onde ir, ajudem-me. Luísa Silva. Não nos tirem o pouco que temos.

 Eu sou Maria Fortes, moradora no Bairro da Torre, há 15 anos, a viver na situação muito precária, com filhos doentes, sem mínimas condições, preciso de uma habitação para melhor viver com os meus filhos, que a Câmara de Loures querem-nos demolir as barracas, como se fôssemos animais.

 Declaração. Eu, Mónica sou casada, vivo neste bairro da Torre nº880 desde 1994 = 17 anos, eu trabalho, faço descontos legais há 17 anos, sempre vivi cá. O bairro encontra-se na sua fase final de demolição. Eu preciso de uma casa para eu viver com meus filhos e netos e marido: são minha família. Deus é poderoso. Obrigado. 

Eu Izaura Tavares tenho dificuldades de pagar uma casa tendo em conta que estou desempregada.
Barraca 37.

 Eu Henrique Manuel Correia, estou desempregado, tenho 49 anos e vivo no bairro da Torre. Não tenho meios de subsistência. E se vou para o meio da rua não tenho para onde ir.

 Maria das Dores Silva, vivo no bairro há 20 anos. Tenho bronquite asmática, tenho uma criança e não posso ir para o meio da rua. Preciso de um tecto para morar, o meu rendimento é 180€.
Ajudem-me por favor.

 Eu: Salvador Oliveira, residente neste bairro desde 4 de Outubro do ano 2000 com problema grave de saúde. Câmara de Loures querem partir a minha casa, sem me arranjar embora uma quarto para morar e tentando me fazer como lixo.

 Eu, Isildo Mário, moro em casa 820, estou desempregado, não tenho nenhum rendimento e tenho um filho com vários problemas de saúde, é Wolkmey Mário. Moro aqui há 9 anos.

 Eu, Idalécia Rosário não tenho condições pagar uma renda, tendo em conta que tenho 3 filhas e peço ajuda da Câmara de Loures que não seja pessimista comigo.

Eu Maria da Glória, 66 anos, doente e não tenho condições para alugar casa e o meu marido cego e com vários problemas, com 69 anos. Aqui nessa terra não há justiça: os cães.

 Eu Avelino Filipe, morador no bairro da Torre, descrevo que de acordo a meu jornal mensal não estou à altura de pagar renda para além de 100 euros.

 Eu Gertrudes Neto tenho 79 anos de idade, vivo neste bairro há 13 anos, com essa idade, sem meios financeiros para pagar renda e doente oftalmológica e cardíaca.
Câmara de Loures querem partir a minha casa.

 Eu Jorge Cruz tenho problema de saúde e não tenho condições para alugar uma casa, eu e a minha tia. Preciso de uma habitação, porque até os cães têm melhores condições que os moradores desse bairro.

 Eu Joana Gonçalves moro cá na barraca no Bairro da Torre, com a minha filha que anda na escola, somos três na barraca, que ainda vai abaixo, então preciso de uma habitação para melhor viver com a minha família. Ajuda-nos, por favor. Não podemos ir para o meio da rua, porque na rua já se encontram muitos.

Eu Maria de Jesus moro cá no bairro da Torre, Camarate, conforme é do conhecimento de muita gente, as barracas vão já brevemente abaixo, no entanto não tenho por onde ir com a minha família.
Por favor ajude-nos.

 Eu chamo-me Horácio dos Santos Oliveira, eu faço hemodiálise há 7 anos, não trabalho e vivo na barraca, vivo do rendiemtno mínimo e tenho 62 anos.

 Eu Filipe Abreu e a minha esposa não temos condições para alugar uma casa. Eu estou neste bairro desde 2000. Casa nº 814 ou 110.

 Eugénia, desempregada, com dois menores de idade, sem apoio.

Adelina, rendimento baixo, sem família, 59 anos, moro há 7 anos.

Mais informação:

Sem comentários:

Enviar um comentário