quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novo delito: "excesso de palavras"

E eu que pensava que dizer palavras nunca podia ser delito, de acordo com o Artigo 37º da Constituição que protege a Liberdade de Expressão. Também sempre ouvi dizer que "insultos ficam com quem os profere", mas nem foi o caso aparentemente. Terá sido "desrespeito à autoridade"? E quando é que autoridade respeitará os cidadãos?
«Esta manhã o edifício SÃO LÁZARO 94 foi acordado pela violência policial e arbitrariedade da CML. Sem qualquer aviso, a Polícia Municipal apoiada pela PSP arrombou a porta, expulsou os ocupantes, roubou todo o material, espancou várias pessoas já na rua.
Uma das primeiras pessoas a ser detida foi o advogado de SL94, que se identificou com tal antes de qualquer diálogo com a polícia. Acrescente-se que outra rapariga foi espancada já no chão e lhe foi recusada o porte da bomba asmática pessoal em plena crise respiratória. Foram detidas quatro pessoas e o advogado será levado a tribunal esta tarde por “excesso de palavras”. Está muita coisa por esclarecer e detalhar, mas a visão geral de momento é de um rol de ilegalidades que começam na Vereadora Helena Roseta e terminam nas forças polícias.»
Afinal, que democracia é esta? Parece, sim, uma policiocracia.

Ler o resto da novela em http://saolazaro94.blogspot.pt/ e em http://www.cidadaosporlisboa.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário