terça-feira, 28 de junho de 2011

Greve geral de 48 horas na Grécia: 28 e 29 de Junho

 
(foto: http://www.keeptalkinggreece.com/2011/06/27/greek-communists-protest-austerity-in-acropolis/)

«Nós convidamos os indignados de todas as cidades do Norte da Grécia para se tornarem riachos que se unem em um grande rio que começa a partir de Salónica e terminará na Constituição. Toda a Grécia na Praça da Constituição.»

48 horas nas ruas- Toda a Grécia em Syntagma. Nossos encontros batalhadores em 28 e 29 de junho


Ημ/νία Συνέλευσης: 
Mon, 27/06/2011
48 horas nas ruas- Toda a Grécia em Syntagma.
Faltam poucas horas para a grande mobilização dos dias 28 e 29 de junho. Tudo indica que esses dois dias de greve geral podem tomar as dimensões de uma revolta coletiva que irá eliminar definitivamente o Memorando de Acordo do FMI a Médio Prazo. Esta luta não é crucial somente para o nosso futuro, mas é também uma luz de esperança para todos os povos do mundo que querem conduzir suas vidas com suas próprias mãos. O Syntagma é o ponto de partida de uma nova marcha.
No dia 28 de junho nos encontraremos às 09h00 na Praça de Syntagma para protestarmos e esperarmos os grupos de grevistas para unirem-se conosco. Às 18h00 irá começar um grande concerto popular, que deve contunuar até tarde da noite.
No dia 29 de junho juntaremos todas as nossas forças para o cerco ao Parlamento. As assembleias populares dos subúrbios norte se encontrarão às 08h00 no metrô Evangelismos. Mais especificamente, aí estarão as Assembleias populares de Agía Paraskeví, Chalándri, Chorlargós, Papágou, Zográfou, Glyká Nerá, Pallíni, Galátsi, Amaroússi, Irákleio, Nea Ionia, Patíssia, Nea Filadélfia, Gyzi, Pireus, Ambelókipi- Erythros Stavros- Polygonos. As assembeias populares dos subúrbios sul e leste se encontrarão às 08h00 em Kalimármaro. Comparecerão: Nea Smirni, Vyronas, Agios Dimitrios, Voula- Vari, Neos Kosmos, Petralona- Thisseío- Koukáki, e Ellinikó. Os bairros da zona oeste se concentrarão no Syntagma (avenidas Amalia e V. Sof'ías), mais especificamente: Petroupoli, Egáleo, Peristéri, Chaidari, Agioi Anargiri- Kamateró. As comissões primárias e as assembleias populares de toda a Grécia também participarão em diversos pontos de concentração.
Para os que vierem de outras regiões do país, estão previstos pontos de hospedagem. Quem não puder por algum motivo participar do bloqueio a pé, é importante que ajude ao cerco ao Parlamento de carro, a partir das 08h00, participando assim de uma manifestação motorizada. Algumas centenas de veículos circularão constantemente a 10-20 km/h nas avenidas Kifisías, Messogeíon e Michalakopoulou, e regressarão por ruas alternativas cada vez que as autoridades de trânsito os desviarem. Desta forma, podem causar um grande transtorno ao acesso dos parlamentares. Repetimos que, exatamente como vemos fazendo desde o dia 25 de maio, seguiremos com o caráter resoluto e coletivo de nossa luta. Pedimos a todos que respeitem e protejam esta opção.
Queremos deixar um aviso ao Governo e à junta de comitê da Tróika: Que não passe um segundo por suas cabeças que a repressão possa romper nossa mobilização.
Quanto à ameaça "Memorando do FMI ou os tanques" do sr Pagkalos (vice-presidente da Grécia), nós respondemos "a maçã sempre cai perto da macieira" (filho de peixe, peixinho é). Saudações ao seu avô!

Não vamos embora se eles e seus dilemas-ameaças também não forem !

  As praças pertencem ao povo. A justiça está do nosso lado. Exigimos o óbvio:

LIBERDADE- JUSTIÇA- DIGNIDADE!

Confiança em nossas forças!! Ou nós, ou eles!

Estamos fadados à vitória. O Acordo a Médio Prazo do FMI NÃO PASSARÁ!
Democracia Imediata Agora!

Assembleia Popular da Praça Syntagma- 26 de junho de 2011


(Upd) General Strike to paralyze Greece on June 28-29, 2011

Posted by keeptalkinggreece in Society
No public transport, no public services, no municipality services incl. garbage collection, no hospitals, no doctors, no dentists, no banks, no pharmacies,  no ferries from/to Piraeus, disruptions in air flights ,… An unprecedented general strike, lasting 48 hours will paralyze Greece on June 28-28, 2011, the days the Mid-Term Austerity Programme will be debated and voted in the Greek Parliament.

Greece On Strike or The Necessity to Defend Your Rights

Posted by keeptalkinggreece

UN warns of Greek austerity, criticizes IMF

Posted by keeptalkinggreece in Economy
The United Nations warned that the austerity measures in countries like Greece threaten a global recovery and it criticized the lending conditions set by institutions such as the IMF. Here is the very interesting approach by the UN. But as we have seen repeatedly in the past, hardly somebody pays attention to what the UN says. The IMF rules!

O incrível é que o FMI faz parte da ONU!! E quem manda na ONU?...
Imagens recentes da Grécia em luta: http://iniciativadebate.wordpress.com/2011/06/24/impresionantes-imagenes-de-la-tragedia-griega/

Sem comentários:

Enviar um comentário