terça-feira, 19 de junho de 2012

Vampiro contra ataca


Câmara do Porto entaipa biblioteca do Marquês
Publicado às 11.14, HUGO SILVA

A Câmara do Porto entaipou, esta terça-feira de manhã, a biblioteca do jardim do Marquês de Pombal que tinha sido ocupada por um movimento popular no passado domingo.

Numa operação acompanhada pela Polícia Municipal mas durante a qual não registaram incidentes - apenas alguns transeuntes criticavam a ação camarária quando passavam no local - o pequeno imóvel foi completamente selado.

Devoluto desde 2001, a antiga biblioteca Pedro Ivo tinha sido ocupada no domingo passado por um grupo de ativistas que se propunham dinamizar ali atividades culturais, devolvendo o espaço ao usufruto da população.

Elementos do movimento sublinharam não ser o mesmo grupo que, no início deste ano, ocupou a escola da Fontinha. Embora admitam que os propósitos seriam semelhantes.

- - - - - - - 
Há 2 dias atrás:


Movimento popular ocupou Biblioteca do Marquês


Um novo movimento popular iniciou domingo à tarde a ocupação da ex-Biblioteca Pedro Ivo, no Jardim do Marquês de Pombal, no Porto, que estava encerrada e devoluta desde 2001. O movimento de cidadãos que reclama a posse do pequeno imóvel, que é público e tem gestão da Câmara do Porto, tem semelhanças com o célebre coletivo Es.Col.A, que no início do ano ocupou a antiga escola primária da Fontinha.
Mais:

Já em 2008:

1 comentário:

  1. Afinal, eram "bandalhos": A CMP condena os "métodos marginais e contrários à lei dos que insistem em ultrapassar e abandalhar as regras da convivência social e do Estado de Direito".
    http://jpn.c2com.up.pt/2012/06/19/cmp_explica_por_que_entaipou_biblioteca_do_marques.html

    ResponderEliminar