quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Do filho da puta

DISCURSO SOBRE O FILHO-DA-PUTA

I

o pequeno filho-da-puta
é sempre
um pequeno filho-da-puta;
mas não há filho-da-puta,
por pequeno que seja,
que não tenha
a sua própria
grandeza,
diz o pequeno filho-da-puta.

no entanto, há
filhos-da-puta
que nascem grandes
e
filhos-da-puta
que nascem pequenos,
diz o pequeno filho-da-puta.

de resto,
os filhos-da-puta
não se medem aos palmos,
diz ainda
o pequeno filho-da-puta.

o pequeno
filho-da-puta
tem uma pequena
visão das coisas
e mostra em
tudo quanto faz
e diz
que é mesmo
o pequeno filho-da-puta.

no entanto,
o pequeno filho-da-puta
tem orgulho em
ser
o pequeno filho-da-puta.

domingo, 25 de setembro de 2011

Portugal foi ocupado pelas forças do Neoliberalismo

Portugal foi ocupado pelas forças do Neoliberalismo. O império das grandes empresas financeiras tenta destruir os direitos dos Portugueses, comprar as suas lucrativas empresas públicas muito baratas e canalizar o dinheiro dos seus impostos para pagar tributo aos Bancos Alemães, Americanos e Chineses. Portugal é ocupado e destruído lentamente, para ser reduzido a uma escravatura lenta e insidiosa.

Todo? Não.

Um grupo de valentes guerreiros resiste ainda.




Vídeo de Miguel Gomes

A informação que nos censuram

Reportagem da Aljazeera sobre os protestos em Nova Iorque:
Protesters arrested in anti-Wall Street rally - Americas - Al Jazeera English

Manifestantes pacíficos são presos e impedidos de protestar em Nova Iorque



A polícia de Nova Iorque prendeu mais de 80 pessoas que protestavam pacificamente em Wall Street, desde há uma semana, contra o sistema financeiro. As razões invocadas para prender as pessoas são: indivíduos que bloqueavam o trânsito automóvel e pedonal; indivíduos que resistiram a ser presos; um caso de uma pessoa que atacou um polícia.

5 pessoas foram atingidas por gás pimenta. Uma mulher diz que foi vítima deste spray depois de ter perguntado à polícia porque estavam a prender pessoas.

As centenas de manifestantes moveram-se para norte, para a Union Square. A polícia limitou áreas de rua com redes cor-de-laranja e tentou impedir a movimentação de manifestantes, que prosseguiram apenas pelos passeios. Várias pessoas foram algemadas. Há vários vídeos que testemunham das ocorrências.


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que é um economista?

Recado de Maria da Conceição Tavares, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, aos estudantes e candidatos a economista:



Ora bem, ficamos a saber que não temos nenhum economista no governo, nem nos partidos no poder, nem no parlamento, e que o próprio Presidente da República tirou o curso na Farinha Amparo. Bonito serviço.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

domingo, 11 de setembro de 2011

O plano


Bem podemos nós indignarmo-nos e dar pulos de aflição! Subir o IVA na electricidade e no gás é realmente a maldade suprema. E depois, como vai ser? perguntamos incrédulos. Tudo subirá proporcionalmente, pois não há nada nem ninguém que não precise de luz e gás para trabalhar e viver. Estes políticos são uns bandidos. Ai ai ai, chora o povo mas amocha.

Pois agora as câmaras municipais vêm dizer que têm que fechar a luz das ruas à noite; e já avisam que isso vai criar insegurança, que é como quem diz MEDO. Depois gera-se nos media uma onda de medo e banditismo dramatizado, ao estilo novelesco dos noticiários de hoje. Depois institui-se o policiamento feroz, mesmo sem meios, pois é uma questão de atitude. Depois está instituída a DITADURA SILENCIOSA que se prepara. E a repressão das manifestações civis, que alguns provocadores infiltrados hão-de tentar tornar confusas. Lindo futuro o que aí vem. Porra, saiam à rua, povo mais cobarde da Europa, é a hora!

Câmaras querem cortar luz na rua
Autarcas ameaçam cortar iluminação pública, devido ao aumento do IVA sobre a electricidade para 23%. E alertam para mais insegurança nas ruas

Professores precários em luta

Ontem em Lisboa e em Ponta Delgada (3 noticiários):



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Prostituição do espaço público


É o termo adequado, mas outros chamam-lhe criatividade. Será que isso põe as escadas rolantes a funcionar?
Estação Baixa-Chiado do metro de Lisboa chama-se agora PT Bluestation
O presidente do Metropolitano diz que esta mudança "é um marco na vida do metro, um marco de ruptura, de inovação, de criatividade". Cardoso dos Reis revelou, aliás, que quer alargar esta iniciativa a outras estações: "Esperamos contar com a visão de futuro, o espírito inovador e a ambição de outras marcas", disse o gestor. O Marquês de Pombal pode ser a paragem que se segue.
http://www.publico.pt/Local/estacao-baixachiado-do-metro-de-lisboa-chamase-agora-pt-bluestation_1511121?p=1

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A ameaça do novo ditador (pela voz do dono)



Passos Coelho
Executivo avisa que não aceitará tumultos nas ruas
Mariana Adam 05/09/11 00:05
A contestação social vai endurecer nas próximas semanas.
O primeiro-ministro lançou ontem um forte aviso "àqueles que pensam que podem incendiar as ruas" e trazer "o tumulto" para o país e em jeito de ameaça avisou que o Governo não permitirá esse caminho e saberá decidir quando necessário. Em reacção, Carvalho da Silva lembra a Passos que Portugal "nunca teve incendiários" e disse esperar que não seja o Governo a incendiar as ruas.

domingo, 4 de setembro de 2011

400 mil na rua em Israel ontem


Tent cities to undergo re-organization

Social protest leaders announce they will no longer be sleeping in tents, opting to turn them into community centers instead
Boaz Fyler
Published: 09.04.11, 16:52 / Israel News

Nearly eight weeks after the first tent was set up, tent cities across Israel have begun to dismantle themselves Sunday.

Rothschild's and Jerusalem's tent cities are taking it to the next level as social protest leaders announced Saturday they will no longer be sleeping in their tents, but instead be using them as conference centers and permanent meeting places.

Rothschild's tent city. Moving to phase two (Photo: Motti Kimchi )
Rothschild's tent city. Moving to phase two (Photo: Motti Kimchi )

Censura aos protestos de 10 de Setembro




A RTP acabou de passar uma peça entrevistando-me a mim e à Belandina sobre a nossa situação por não termos ficado colocados. A peça serviu para divulgar a situação de precariedade dos professores mas não para fazer aquilo para o qual todos os jornalistas foram convocados: comunicar a existência do protesto do dia 10 de Setembro. Sobre isso, e ao contrário dos outros órgãos de informação que compareceram na conferência de imprensa, não passaram nada. Lamentável.
 ·  · há 5 horas

sábado, 3 de setembro de 2011

Moda Outuno-Inverno


Os preços dos transportes vão voltar a aumentar em 2012-2015, segundo o Documento de Estratégia Orçamental 2011-2015 (Agosto 2011), onde se lê: 
"Os contratos de concessão de serviço público a celebrar, particularmente no sector do transporte público coletivo de passageiros, terão como pressuposto a redução substancial ou a eliminação dos níveis de subsidiação pelo Orçamento do Estado" (página 45).
A partir daqui: http://www.min-financas.pt/ [estar na directoria "novidades" só pode ser humor negro...]

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O desígnio nacional



24 enfermeiros despedidos por email porque a empresa que os contratou, a "medicsearch", rescindiu o contrato quarta-feira com efeitos imediatos. No email enviado aos enfermeiros, a que Agência Lusa teve acesso, a entidade contratadora lembrou que "a sustentabilidade das contas públicas é um compromisso assumido no Memorando da troika" e que se trata de "um desígnio nacional a que todos devemos atender". 
http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com/2011/09/24-enfermeirasos-despedidasos-por-mail.html

Saúde, educação e segurança social são sectores mais afectados
Governo quer cortar 1500 milhões de euros nos ministérios sociais
O ministro das Finanças vai hoje ao Parlamento apresentar o primeiro plano de cortes efectivos na despesa corrente primária do Estado para 2012.