sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O desígnio nacional



24 enfermeiros despedidos por email porque a empresa que os contratou, a "medicsearch", rescindiu o contrato quarta-feira com efeitos imediatos. No email enviado aos enfermeiros, a que Agência Lusa teve acesso, a entidade contratadora lembrou que "a sustentabilidade das contas públicas é um compromisso assumido no Memorando da troika" e que se trata de "um desígnio nacional a que todos devemos atender". 
http://fartosdestesrecibosverdes.blogspot.com/2011/09/24-enfermeirasos-despedidasos-por-mail.html

Saúde, educação e segurança social são sectores mais afectados
Governo quer cortar 1500 milhões de euros nos ministérios sociais
O ministro das Finanças vai hoje ao Parlamento apresentar o primeiro plano de cortes efectivos na despesa corrente primária do Estado para 2012.

Cortes nas áreas sociais vão chegar aos 1.700 milhões
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1128&did=171096
Recapitulando: a equipa de management, a mando da tríade internacional que nos governa, subiu o preço nos transportes e acabou com os passes, deixou mais uns milhares de professores no desemprego,congelou outra vez as reformas e os salários da função pública (um ultra-congelado mirradinho, de longa duração), aumentou brutalmente os impostos na electricidade e no gás, cortou metade do subsídio de natal (mesmo que o trabalhador não receba subsídio de natal), facilitou os despedimentos, etc etc etc... mas ai-que-o-guito-foge - nem pensar em taxar as transações financeiras ou as grandes fortunas. ... antes fujam as pessoas, ?

Van Zeller: "Taxar lucros das empresas é uma medida perigosa"
por Dinheiro Vivo30 Agosto 2011
Francisco Van Zeller alerta para o perigo do imposto, apresentado hoje por António José Seguro em conferência de imprensa na sede do PS, para taxar as empresas com lucros acima dos 2 milhões de euros.
"Esta é uma medida perigosa, uma vez que é muito fácil para este tipo de empresas esconder os lucros, colocando os seus lucros no estrangeiro, onde se pagam impostos muito mais baixos, como por exemplo na Irlanda", disse Van Zeller em declarações ao Dinheiro Vivo.
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1966915&seccao=Dinheiro+Vivo

Os outros 10 milhões esses é que não podem fugir!!
A fatia de leão dos cortes em 2012 vai ser feita na saúde, educação e segurança social. Taxar fortunas, nem pensar. Descida da TSU e aumento do IVA. Fim do passe social (salarios +500 euros). Privatizações concluidas, privatizações anunciadas - cada uma pior que a outra. Cortes salariais e despedimentos. 70% dos professores contratados não colocados. Ainda te faltam motivos para ir para rua no 15 de Outubro?

15 de Outubro a Democracia sai à rua!
Evento: http://www.facebook.com/event.php?eid=139031266184168

Sem comentários:

Enviar um comentário