domingo, 11 de setembro de 2011

O plano


Bem podemos nós indignarmo-nos e dar pulos de aflição! Subir o IVA na electricidade e no gás é realmente a maldade suprema. E depois, como vai ser? perguntamos incrédulos. Tudo subirá proporcionalmente, pois não há nada nem ninguém que não precise de luz e gás para trabalhar e viver. Estes políticos são uns bandidos. Ai ai ai, chora o povo mas amocha.

Pois agora as câmaras municipais vêm dizer que têm que fechar a luz das ruas à noite; e já avisam que isso vai criar insegurança, que é como quem diz MEDO. Depois gera-se nos media uma onda de medo e banditismo dramatizado, ao estilo novelesco dos noticiários de hoje. Depois institui-se o policiamento feroz, mesmo sem meios, pois é uma questão de atitude. Depois está instituída a DITADURA SILENCIOSA que se prepara. E a repressão das manifestações civis, que alguns provocadores infiltrados hão-de tentar tornar confusas. Lindo futuro o que aí vem. Porra, saiam à rua, povo mais cobarde da Europa, é a hora!

Câmaras querem cortar luz na rua
Autarcas ameaçam cortar iluminação pública, devido ao aumento do IVA sobre a electricidade para 23%. E alertam para mais insegurança nas ruas

Nota: infelizmente, este artigo está só na edição em papel e não aparece replicado em parte nenhuma; pode chegar-se a duvidar: mas quais câmaras? será spin? ou será a bastamente usada técnica de nos ir preparando para aceitar tudo? segundo a técnica de cozinhar a rã em lume brando:

“Imagine uma panela cheia de água fria, na qual nada,tranquilamente, uma pequena rã.Um pequeno fogo é aceso debaixo da panela, e a água aquece muito lentamente.
Pouco a pouco, a água fica morna, e a rã, achando isso bastante agradável, continua a nadar. A temperatura da água continua subindo...Agora a água está quente, mais do que a rã pode apreciar; ela se sente um pouco cansada, mas, não obstante isso, não se amedronta.
Agora, a água está realmente quente, e a rã começa a achar desagradável, mas está muito debilitada; então, suporta e não faz nada. A temperatura continua a subir, até quando a rã acaba simplesmente cozida e morta.
Se a mesma rã tivesse sido lançada directamente na águaa 50 graus, com um golpe de pernas ela teria pulado imediatamente para fora da panela.”

Sem comentários:

Enviar um comentário