quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Boas notícias pra variar


fonte: Agência Financeira

Polícia italiana revista escritórios da Standard & Poor`s

Procuradores da cidade de Trani acusam agências de «rating» de manipularem mercado

PorRedacção CPS, 2012-01-19 17:01

A polícia fiscal italiana revistou os escritórios, em Milão, da agência de notação Standard & Poor`s (S&P), avança esta quinta-feira a agência italiana ANSA. Em causa está uma operação já aberta o ano passado, por pressuposta manipulação de mercado e uso de informação privilegiada.

De acordo com as agências internacionais, 14 pessoas foram interrogadas, entre elas três analistas da S&P, um da Moody`s e três responsáveis legais de ambas as agências.

Os procuradores da cidade de Trani acusam as agências de «rating» de manipularem o mercado com «juízos falsos, infundados e imprudentes» tanto no sistema económico-financeiro e bancário italiano.

Já o ano passado, em Agosto, a polícia fiscal italiana tinha feito buscas no escritório da mesma agência em Milão. A investigação insere-se numa operação que tem como fim procurar algum tipo de influência de opiniões das agências no preço das acções italianas.

A investigação volta à «baila» poucos dias depois de a Standard & Poor`s ter cortado o «rating» de Itália e de mais oito países da Zona Euro.

Também aqui: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=532659

Sem comentários:

Enviar um comentário