Lista negra

Index de empregadores sem escrúpulos
Se conhece outras situações, deixe aqui testemunho ou ligação nos comentários:

5 comentários:

  1. Obrigado por esta iniciativa.
    Peço-vos que juntem a essa lista uma empresa de trabalho temporário chamada SPT, Trabalho Temporário, S.A.
    O trabalho temporário já é mau per se. Mas nem é isso que venho aqui denunciar. Esta empresa coloca pessoas em empresas clientes sem qualquer tipo de contratualização existente (nem recibos verdes, nem contrato mensal, nem a acto único - nada), não emite recibos de vencimento e passam meses em que não pagam o salário por inteiro aos trabalhadores que, sem terem provas do que foi acordado e precisando de trabalhar - aceitam e calam a medo esta situação.

    Obrigado pela atenção.
    Força!

    ResponderEliminar
  2. Venho-vos apresentar uma empresa:

    BRANDS ON TOUR, Unipessoal, Lda.
    Ver info da empresa aqui: http://www.linkb2b.pt/empresas/noticias-informacao/producao-filmes-videos/brands-on-tour-509282989.php

    A Brands on tour, Unipessoal Lda. contratualiza com as empresas clientes por pessoas a recibos verdes.
    Das situações que me chegaram às mãos, posso garantir que são falsos recibos verdes. Estes precários trabalham com horário fixo e respeitam uma hierarquia interna.
    Claro está que as empresas clientes pagam uma bela maquia à Brands on tour que, por sua vez, paga aos colaboradores das empresas clientes a recibos verdes.
    É o negócio perfeito e extremamente lucrativo.

    A empresa cliente não gasta headcount e ainda põe no POC o dinheiro gasto como desepesa em serviços (benefício fiscal).

    A Brands on tour tem custos irrisórios de funcionamento, uma vez que é o trabalhador a recibo verde que faz os descontos de quase metade do seu salário.

    Força!!!

    ResponderEliminar
  3. Podem juntar também a AC Consulting. Pagam mal, roubam descaradamente e ainda ameaçam os empregados.

    Deixei de trabalhar para elas, depois de tanta ameaça vi-me a rasca para receber o que me deviam.

    Esta é uma empresa que devia ser bem investigada.

    ResponderEliminar
  4. A Kelly Services Empresa de Trabalho Temporário NIPC 504 909185, sede na Rua Joshua Benoliel, nº Edifício Altos das Amoreiras 9º e 10º B, cod: 1250-133. Costuma sonegar descontos a Segurança Social, nos recibos dos funcionários que ela terceiriza a prestação de serviço, adiciona subsídios que não estão no contrato de trabalho, de forma não pagar 23,75% na totalidade que recebem os funcionários.
    Em Janeiro de 2013, fez pior, baixou por conta própria os salários dos colaboradores de 15% a 27%, não cumprindo nem o que está escrito no contrato de trabalho. Todos os colaboradores que trabalham para um Hotel em Lisboa, em regime de extra através da Kelly Services estão a ser coagidos a se não aceitar assinar novo contrato com salários mais baixo, vai ser substituído. Querem aumentar as percentagens que ganham com o nosso trabalho.
    Estão envolvidas Funcionárias da Agencia Aeroporto, Rua C Edifício 124, Gab. 2A Lisboa. 1700-008. A principal Funcionária que está a nos chantagear é que se chama Cátia. Tel: 218428590
    Somos constantemente pressionados a pedir demissão e dizem a todos que são trabalhadores extras, e que não temos direitos, eles podem nos pagar o que quiser! Como uma empresa desta pode funcionar em Portugal? Sem Ética ou Responsabilidade Social, usando e abusando das pessoas! As empresas podem usar, abusar e humilhar dos trabalhadores assim? Mesmo sabendo que empresa sonega impostos, porque quando tira do trabalhador ainda tem a lata de falar: que assim diminui o escalão e não se paga imposto! Quer dizer: eu deixo de pagar as Finanças e a Kelly Services pode embolsar nossos salários e não paga nada mais por isso?
    Sem contar a nossa querida e falida Segurança Social, que também não recebe correctamente por parte da empresa e ainda vai suportar no futuro custos de processos no Ministério do Trabalho, porque sem dinheiro é lá onde todos vamos parar!

    ResponderEliminar
  5. Sugerimos que enviem as denúncias também para a Associação de Combate à Precariedade / Precários Inflexíveis que tem uma secção de Testemunhos: http://www.precariosinflexiveis.org/?cat=13

    ResponderEliminar