sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fora da lei

fonte: DN

Polícias gregos querem mandado de captura contra Thomsen

Polícias gregos querem mandado de captura contra Thomsen
Fotografia © José Carlos Pratas/Global Imagens

A Federação Grega de Agentes da Polícia defende a emissão de mandados de captura contra os representantes da troika, acusando-os de serem os "cangalheiros dos sonhos do povo" grego.

"Nos últimos dois anos, a federação nacional de polícias alertou-vos para o facto de que as políticas que determinam e exigem que sejam implementadas sob pressão vai resultar no fim da coesão social e matar qualquer esperança de restaurar a economia grega. Vamos pedir a emissão imediata de mandados de deteção", lê-se num comunicado da federação.

Os polícias pediram os mandados de captura contra Poul Thomsen, do Fundo Monetário Internacional, Klaus Masuch, do Banco Central Europeu, e o ex-representante da Comissão Europeia, Servaas Deroose. Segundo o jornal The Telegraph, a federação acusa os representantes da troika de serem os "cangalheiros dos sonhos do nosso povo".

Além do mandado de captura, os polícias gregos oferecem ainda uma recompensa pela cabeça dos três. Mas, para mostrar o seu desprezo, oferecem apenas um euro por cada.

Sem comentários:

Enviar um comentário