quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Boas notícias pra variar


fonte: Agência Financeira

Polícia italiana revista escritórios da Standard & Poor`s

Procuradores da cidade de Trani acusam agências de «rating» de manipularem mercado

PorRedacção CPS, 2012-01-19 17:01

A polícia fiscal italiana revistou os escritórios, em Milão, da agência de notação Standard & Poor`s (S&P), avança esta quinta-feira a agência italiana ANSA. Em causa está uma operação já aberta o ano passado, por pressuposta manipulação de mercado e uso de informação privilegiada.

De acordo com as agências internacionais, 14 pessoas foram interrogadas, entre elas três analistas da S&P, um da Moody`s e três responsáveis legais de ambas as agências.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Assassinato

fonte: TVI

«Quem tem mais de 70 anos e quer fazer hemodiálise tem de pagar»
Manuela Ferreira Leite fala da sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde
Por: tvi24 / FC | 11- 1- 2012 8: 40


A antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite afirmou na noite desta terça-feira que os doentes com mais de 70 anos que precisem de hemodiálise devem pagar os tratamentos.

Questionada sobre o tema pela jornalista da SIC Notícias Ana Lourenço durante o programa «Contra Corrente», Ferreira Leite disse que não é possível continuar com o serviço de saúde universal e gratuito atendendo à situação do país e da Europa.

A pergunta é feita a António Barreto, outro interveniente no debate, mas a resposta vem da parte da líder do PSD: «[Ana Lourenço pergunta] Não acha abominável que se discuta se alguém que tem 70 anos tem direito à hemodiálise ou não? [Resposta de Ferreira Leite] Tem sempre direito se pagar. O que não é possível é manter-se um Sistema Nacional de Saúde como o nosso, que é bom, gratuito para toda a gente. Para se manter isso, o Sistema Nacional de Saúde vai-se degradar em termos de qualidade de uma forma estrondosa. Então, nem para ricos, nem para pobres. E será inevitável que tratamentos desse estilo, evidentemente que existem, e que as pessoas têm direito a eles, desde que paguem. Fora disso não é possível gratuitamente. O país não produz riqueza para isso e se não produz riqueza para isso degrada-se a qualidade».

António Vitorino, que também estava no debate, reagiu de imediato: «A mim choca-me pessoalmente a frase da doutora Manuela Ferreira Leite, que é quem tem mais de 70 anos e quer fazer hemodiálise paga. Não era certamente esta a frase que ela queria exactamente dizer, na medida em que não é possível dizer que as pessoas que precisam de fazer hemodiálise e que tenham dinheiro é que podem passar para além da meta de 70 anos. Não podemos falar de dinheiro, porque estamos a falar de direitos humanos».

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Boicote ao pagamento de transportes públicos

A partir de 1 de Janeiro de 2012 começou um Boicote ao Pagamento de Transportes Públicos. O objectivo deste boicote é:
  • Continuação dos passes 4_18, sub23 e sénior.
  • Anulação dos aumentos tarifários de Agosto.
  • Continuação de todas as carreiras e horários/ não à supressão.
O boicote consiste em ocupar os transportes públicos sem validar, sem comprar títulos de viagem, sem pagar mensalidades e sem pagar multas. Estratégias como fugir à fiscalização, fornecer moradas falsas no momento do auto e protelar indefinidamente o pagamento das multas são formas de desobediência pacífica e aceitáveis.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A gasolina anda adulterada?

Há cerca de mês e meio que sinto nitidamente que o cheiro dos escapes é diferente, desagradável, enjoativo, áspero, semelhante ao que era antigamente... Alguém notou o mesmo?